Bruno na Uenf em defesa da autonomia da instituição

O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Uenf, esteve na manhã desta terça-feira, 5, na universidade, onde se reuniu com o reitor Luis Passoni. Na pauta, o projeto que prevê o pagamento dos duodécimos mensais referentes ao orçamento das unidades estaduais, o que permitirá a autonomia financeira da instituição. Bruno apresentou o projeto em 2015. O deputado também esteve com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj).

– Meu apoio é incondicional. Tanto eu quanto minha bancada estamos favoráveis. O que precisamos agora é de uma estratégia bem consolidada para garantir o quorum. Tem que colocar junto com a chamada do governo. É importante que seja aprovada este ano, pois ano que vem é ano eleitoral e será muito difícil contar com o Parlamento – disse o deputado.

Participaram do café da manhã, além do reitor, a vice-reitora da Uenf, Teresa Peixoto; o chefe de Gabinete da Reitoria, Raul Palacio; a pró-reitora de Graduação, Marina Suzuki; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Olney Motta; a professora Annabell Tamariz; a diretora da Assessoria de Assuntos Internacionais e Institucionais (ASSAII); o prefeito da UENF, Rogério Castro; e os representantes do Sintuperj Cristiano Peixoto, Paulo César Paes e Luciano Muniz.

Com informações da Ascom/Uenf

Deixe uma resposta