Bruno pede ao TRE que prorrogue prazo para biometria em SJB

Bruno pede ao TRE que prorrogue prazo para biometria em SJB

 

O deputado estadual Bruno Dauaire (PR) reuniu-se hoje no Rio com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), Jacqueline Lima Montenegro, para solicitar que seja prorrogado o prazo do recadastramento biométrico em São João da Barra. Acompanhado do vereador sanjoanense Franquis Areas (PR), ele também falou da preocupação com a extinção de zonas eleitorais de vários municípios do Norte e Noroeste Fluminense, em consequência de nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

— O recadastramento termina no próximo sábado e o prazo não deverá ser suficiente para que todos os eleitores de São João da Barra consigam fazer a biometria e por isso eu e o vereador Franquis fizemos esse pedido. A expectativa é muito positiva para que seja concedido um tempo maior — disse o deputado.

 

Relator de uma comissão especial criada na Alerj para tratar do problema da extinção de zonas eleitorais, Bruno falou também sobre o assunto na reunião. “É preocupante que haja esse retrocesso, que eleitores precisem se deslocar para outros municípios para resolver suas questões eleitorais, fazendo com que um eleitor de São João da Barra, por exemplo, tenha que procurar o cartório eleitoral em Campos”, ressaltou o deputado.

Deixe uma resposta