Jornal Extra: Governo do Rio erra e 10 mil pensionistas da Segurança ficam sem salário

Um erro no sistema fez com que cerca de 10 mil pensionistas vinculados à área da Segurança Pública não recebessem seus salários de dezembro. A informação foi confirmada pelo Rioprevidência, responsável pelos pagamentos. De acordo com o fundo, o número de prejudicados equivale a quase um terço do total de pensionistas ligados ao setor.

O governo anunciou na semana passada que todos os mais de 33 mil pensionistas ligados às policias civil e militar, ao Corpo de Bombeiros, e a Secretaria de Administração Penintenciária foram pagos no último dia 18 de janeiro.

O Rioprevidência informou, também, que os servidores que ainda não receberam seus proventos terão o dinheiro depositado em suas contas até esta terça-feira, dia 24 de janeiro. O pagamento será feito de forma integral aos 10 mil que aguardam o depósito.

Desde a última quinta-feira, dezenas de pensionistas procuraram o EXTRA e alertaram que o pagamento não havia sido feito. Muitos afirmaram que ao entrarem em contato com o Rioprevidência, nenhuma informação ou justificativa foi passada.

Link: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-erra-10-mil-pensionistas-da-seguranca-estao-sem-salario-de-dezembro-20813365.html#ixzz4XBeXhf6Y

Deixe uma resposta