Serviços de oftalmologia e isenções neste sábado em SJB

Moradores com mais de 40 anos de idade terão acesso a exames e consultas gratuitas na área de oftalmologia neste sábado, dia 6, no Colégio Estadual Alberto Torres, em São João da Barra. Os óculos também serão entregues gratuitamente. O projeto, chamado Novo Olhar, é da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, por meio da Fundação Leão XIII. Na ocasião também serão concedidas isenções para segundas vias de carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito e habilitação para casamento. A distribuição de senhas começa às 8h. Serão 500 para o serviço de oftalmologia e 300 para as isenções. O atendimento é das 10h às 15h. A indicação para a presença do Novo Olhar na cidade é do deputado estadual Bruno Dauaire.

 

Para o atendimento oftalmológico é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência (original ou cópia). O primeiro passo é a realização de cadastro, seguido dos exames de acuidade visual e auto refrator. Logo após, o paciente é encaminhado à consulta médica e recebe na sequência o protocolo para a retirada dos óculos, que serão entregues em prazo médio de um mês em dia e local marcados.

 

Os documentos necessários para a solicitação das isenções são os seguintes:

 

Carteira de identidade (2ª via):

Original ou cópia da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência.

 

Certidão de nascimento (2ª via):

Cópia da certidão antiga (na impossibilidade, é possível  obter a cópia na escola onde se estudou) ou certidão de identidade que conste a ressalva do nascimento, comprovante de residência.

 

Certidão de casamento (2ª via):

Cópia da certidão antiga (na impossibilidade, pesquisar no cartório de realização do casamento o número do Livro, do Termo e da Folha) ou certidão de identidade que conste a ressalva do casamento, comprovante de residência.

 

Habilitação para casamento:

Original ou cópia da certidão de nascimento do casal, original ou cópia da identidade do casal, CPF do casal, certidão de casamento averbada (caso seja divorciado), comprovante de residência.

 

Certidão de óbito (2ª via):

Cópia da certidão antiga (na impossibilidade, pesquisar a numeração no cemitério do sepultamento ou na Santa Casa de Misericórdia), carteira de identidade/ trabalho do solicitante, comprovante de residência do solicitante.

Deixe uma resposta