Trajetória


Bruno Dauaire chegou à Alerj aos 29 anos representando uma nova geração de políticos, que renova a composição do parlamento estadual. Eleito com 35.645 votos, foi o deputado estadual mais votado do Norte e Noroeste Fluminense e tem atuação política em diversos municípios.

Começou sua participação na militância política como Presidente do Diretório Acadêmico Rui Barbosa, na Universidade Candido Mendes, onde cursou Direito. Bruno também fez pós-graduação em Administração Pública na Universidade Federal Fluminense (UFF). Ele é membro da Comissão de Segurança Pública da OAB-Campos.

Do movimento estudantil, Bruno Dauaire passou a militar na política partidária. Atualmente ele é presidente do diretório do PR em São João da Barra. No município, participou ativamente de movimentos sociais em defesa dos agricultores que tiveram suas terras desapropriadas e da luta pela manutenção dos royalties do petróleo da região produtora.

A família de Bruno é originária do Norte e Noroeste Fluminense, com raízes nos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Santo Antônio de Pádua.

Seu avô, Alberto Dauaire, foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara e prefeito de São João da Barra. Também foi deputado estadual por sete mandatos, secretário estadual do Trabalho e secretário estadual de Viação no governo Leonel Brizola.

Seu pai, Betinho Dauaire, foi prefeito de São João da Barra por dois mandatos. A família Dauaire tem tradição de 65 anos de vida pública.